Parto Humanizado – Para mudar o mundo é preciso antes, mudar a forma de nascer
11 de julho de 2011 | Nas Categorias: Dia a Dia Sustentável | Por: Nadia Cozzi
Esta semana tive uma experiência bem legal que gostaria de dividir com vocês, pessoas interessadas em contribuir para um mundo melhor.
Uma amiga de coração, a Carol Rutz que eu conhecia pela Internet¸ estava com um evento a ser realizado em São Paulo e na última hora houve um problema com o patrocínio do coffee break, e ela se viu com 90 pessoas, em uma cidade diferente, (ela é de Florianópolis), e ainda precisava de algo diferenciado que combinasse com o trabalho que ela realizava.
Lembrou de mim e me pediu para fazer o evento. Isso numa 6ª. Feira à tarde, para o domingo. Seria uma correria danada, mas eu sabia que tinha que fazer. Acertamos tudo, mas eu ainda não estava feliz. Queria saber que trabalho era esse. Ela havia me dito ser a apresentação de um filme com um debate. Mas só isso? E porque essa sensação do eu tenho que fazer?
Fui buscar na Internet quem era essa minha amiga e que trabalho era esse. Ela pertence a um grupo de profissionais que trabalham com parto humanizado e o filme que seria apresentado era HANAMI – o Florescer da Vida.
Este filme é sobre práticas ligadas a um modo de viver a maternidade consciente, o parto ativo e o que estes representam na formação de seres humanos mais conscientes. Partos Humanizados e respeitosos contribuem diretamente com o nível da consciência, saúde e segurança emocional do bebê e da mãe, para o resto de suas vidas. Conseqüentemente, colabora com todo o Planeta e o futuro da Humanidade. Eu não tinha que fazer? Não é a minha cara? Pois é, fiz.
Leia o artigo completo >>
Leia o artigo completo >>
acessado e compartilhado dia 31/07/2011 as 18:00 h
Nenhum comentário:
Postar um comentário